15 de fev. de 2014

Tutorial: Makeup Marrom parte 1 - PELE

Esse tutorial vai, especialmente, para quem teve dificuldades com o vídeo do INSTAGRAM, acredito que será bem mais fácil por aqui! :)

 Vamos começar pela pele....

o passo-a-passo está sendo seguido nessa direção ->

Passo 1) Passar a base (tonalidade = correta para seu tom de pele)

Passo 2) Passar corretivo/base. Nesse passo que será feito o "contorno" do seu rosto, para isso será necessário: 1 corretivo claro (o meu caso é o mais claro que é vendido, mas procure usar um cerca de 3 à 5 tons mais claros - levando em conta seu tom de pele e a marca a ser usada; dê preferência aos tons mais claros) e 1 corretivo/base escuro (no meu caso usei uma base cerca de 3 tons a mais que a minha normal, escolha uma que dará o contraste desejado; aconselho que não seja muito mais escura que a cor do seu corpo para não ter o risco de o resultado ser uma máscara escura).
Tendo em mãos os 2 itens contorne seu rosto semelhantemente à foto que tirei à cima.

Passo 3) Mesclar/misturar os tons com o auxílio de uma esponja para maquiagem ou os próprios dedos.

Passo 4) Passar pó compacto/bronzer. O tom ideal deve ser aproximadamente ao da base corretivo utilizado, pois ele será aplicado em cima da área em que se passou a base/corretivo.


Passo 5) Esfumar o pó compacto.

Passo 6) Passar pó compacto do tom da sua pele - utilize pouco produto (ao passar o pincel para pó compacto em seu pó, dê leves batidinhas para tirar o excesso) 

Passo 7) Aplicar novamente o corretivo ao redor dos olhos.


Passo 8) Espalhe o corretivo com os dedos anelares (leves batidinhas)


Passo 9) Resultado


Depois é só passar o blush como preferir!!! :)